Gráfico de Bitcoin Revela que 61% do fornecimento permanece inalterado

Candida endereços

seu é um indicador de que os investidores estão ganhando confiança no ativo e o comportamento da holding está em ascensão. Será que estes gráficos de bitcoin indicam um comportamento de alta a longo prazo?

Quase 61% do fornecimento de Bitcoin Profit não se moveu em mais de um ano, marcando um recorde histórico. De acordo com um relatório compartilhado pela Glassnode, cerca de 11 milhões de Bitcoin não mudaram de mãos no ano passado. Isto representa uma parte significativa do atual fornecimento de Bitcoin (18,42 milhões na época da imprensa).
A última vez que tal tendência foi observada no gráfico Bitcoin foi durante o início de 2016, que na verdade foi o início da corrida de touros, como pode ser visto abaixo.

Observe também a grande queda nos endereços de endereços que se chocaram com o Bitcoin por mais de um ano, a partir do gráfico abaixo. Isso aconteceu entre 2017 e 2018. Isto foi provavelmente devido ao fato de os usuários moverem sua Bitcoin para novos endereços a fim de tirar proveito dos garfos duros. Estes forquilhas ofereciam moedas grátis aos portadores de Bitcoin, sendo o mais notável o Bitcoin Cash.

Portanto, a queda do número de endereços que se desviam da Bitcoin não pode ser atribuída apenas às pessoas que tentam vender sua Bitcoin.

Este gráfico Bitcoin indica comportamento em alta a longo prazo?

Deve ser notado que esta tendência de „hodling“ vem ocorrendo nos últimos dois anos. Como pode ser visto no gráfico de Glassnode Bitcoin acima, quase 45% da oferta de Bitcoin tem permanecido adormecida nos últimos 2 anos.

Uma porcentagem tão grande da oferta ativa de Bitcoin permanecendo inalterada possivelmente significa que os investidores estão esperando uma tendência de alta. Após a terceira Bitcoin reduzir pela metade, espera-se um aumento significativo dos preços, o que pode estar levando a este aumento e acumulação.

No entanto, tal padrão de aglomeração poderia também significar que o BTC ainda está sendo tratado como uma mercadoria e não como um meio de troca.

Também é digno de nota que os saldos de Bitcoin nas trocas têm caído significativamente desde o início do ano. Além disso, os proprietários de Bitcoin estão agora assumindo a custódia de sua Bitcoin em vez de mantê-la em bolsas prontas para negociação. Este é também um indicador de que os proprietários de Bitcoin não têm a intenção de vender sua Bitcoin em breve.

Mais gráficos de Bitcoin que indicam que o hodling está no seu auge

De acordo com o gráfico de bitcoin abaixo, a posição da rede Hodler tem crescido desde fevereiro de 2020. Este é mais um indicador de que a bitcoin está sendo mantida como um investimento por um número cada vez maior de pessoas, em oposição a ser comercializada.

Desde a última redução pela metade, a rede Bitcoin tem testemunhado um imenso crescimento, no entanto, a bitcoin transferida na cadeia estagnou desde então. É evidente que os investidores não estão dispostos a vender agora mesmo.

Recentemente, abordamos como as redes Bitcoin e Ethereum estão se fortalecendo e tocando novos máximos de todos os tempos.

Com tanto hodling acontecendo, pode-se esperar que o bitcoin mostre um aumento lento, mas constante, dos preços. Os comerciantes de curto prazo terão algum tipo de impacto no preço do bitcoin, mas isso pode não durar muito.

Pensamentos sobre o assunto

O preço do bitcoin testemunhou oscilações notáveis de preços no último ano. O preço do bitcoin caiu de $11.975 para $5.032 e depois subiu de volta para $9.226. Assim, mesmo quando 60% do fornecimento de bitcoin ativo estava inativo, o preço do bitcoin fez grandes oscilações de preço.

O aumento de „moedas não movimentadas“ não é a melhor estatística para determinar a ação do preço à medida que as pessoas movem suas moedas por uma variedade de razões, nem todas relacionadas à venda.

O que você pensa sobre isso? Informe-nos sua perspectiva nos comentários abaixo.